Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/02/2012 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quantidade de cheques fraudados cai quase 50% em 2011


A TeleCheque, empresa especializada em análise de crédito para pagamentos com cheques, revelou em sua última pesquisa que o número de fraudes com cheques no Brasil caiu 44,44% em 2011. Em 2010, segundo o levantamento, o índice de cheques fraudados no país ficou em 0,18% do total, contra 0,10% em 2011. No comparativo mensal, também houve queda no número de fraudes: o estudo apontou que em dezembro de 2010 o índice ficou em 0,12% e em dezembro de 2011, ficou em 0,11%.

O presidente da TeleCheque, José Antônio Praxedes, acredita que os varejistas estão mais atentos à verificação dos documentos na hora de receber um cheque. Praxedes lembra que a TeleCheque já utiliza um serviço de confirmação da autenticidade da carteira de identidade. “Contamos com o serviço da Teledocumentos, que é uma empresa especializada na prevenção à fraude de documentos de identificação. É uma ferramenta que tem contribuído bastante para o nosso trabalho".

Praxedes também acrescenta que as novas regras para uso do cheque, divulgadas pelo Banco Central em 2011, estarão contribuindo ainda mais para a queda do número de cheques fraudados. “As novas regras dificultam a vida de quem tenta fraudar o instrumento de crédito cheque, já que as medidas implementadas visam moralizar e proteger este meio de pagamento”.

A TeleCheque recomenda cautela com rasuras, manchas ou borrões nos cheques. "Treinar os funcionários para que possam receber adequadamente o cheque é um procedimento importante para evitar os transtornos e prejuízos causados pelas fraudes", finaliza o presidente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal