Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/02/2012 - Correio do Estado / Techtudo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers invadem contas do iTunes para roubar crédito e cartões de presente


Contas do iTunes de centenas de britânicos foram hackeadas na última quarta-feira (08/02), e os usuários tiveram seus números de cartões de crédito e gift cards acessados e roubados. Há relatos de que créditos na loja de músicas da Apple foram utilizados sem autorização dos proprietários.

A Apple se comprometeu a reembolsar o dinheiro perdido. O procedimento padrão da empresa consiste em eliminar a conta hackeada, removendo todas as máquinas e dispositivos autorizados a acessar a loja. Feito isso, a companhia reabilita a conta, devolvendo os créditos aos usuários.

Apesar dos relatos, a Apple garante que não se trata de um problema do sistema, dando a entender que a culpa é dos usuários que tiveram suas contas hackeadas. A empresa alerta que trata-se de "uma exceção dentro de sua política de vendas”. O iTunes conta com mais de 200 milhões de usuários ativos, e uma falha de segurança poderia tomar proporções assustadoras.

Internautas afirmam em fóruns da empresa que existe um problema maior por trás dos ataques isolados, e pedem que alguém do suporte da Apple responda sobre as transações não autorizadas. Muitos alegam que um formulário online não é suficiente para manifestar todas as dúvidas pertinentes. Mais de mil incidentes de violação e roubo de dados foram relatados em fóruns da Apple nos últimos dois anos.

De acordo com um porta-voz da empresa, “a Apple toma as devidas precauções para proteger informações pessoais contra perda, roubo ou uso indevido”. A companhia alega utilizar um sistema de criptografia em todas as páginas que solicitam os dados pessoais dos usuários e aconselha àqueles que se sentem vulneráveis que alterem suas senhas de acesso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal