Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

10/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende suspeitos de fraude contra a Caixa Econômica no Ceará

Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos. Uma cabeleireira e a filha foram presas; outras três pessoas estão foragidas.

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois de cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão no município de Juazeiro do Norte, a 495 km de Fortaleza, nesta sexta-feira (10). Segundo a PF, os envolvidos são suspeitos de organizar um esquema fraudulento que gerou prejuízo de R$ 50 mil à Caixa Econômica Federal.

"A Caixa Econômica Federal do Crato apresentou a gente a denúncia e nós começamos a investigar. Nessas investigações, nós conseguimos prender em flagrante nesta semana uma senhora e representante da quadrilha. As investigações continuam porque tem mais pessoas envolvidas nesse caso", explica o delegado chefe da Polícia Federal na região do Cariri, Francisco de Assis.

De acordo com a PF, durante as investigações, os suspeitos falsificavam documentos para obter empréstimos pessoais na Caixa Econômica, na região do Cariri, Sul do Ceará. Segundo documentos já apreendidos pela operação policial denominada “Falácia”, outros estabelecimentos, como concessionárias de veículos e empresas de cartão de crédito, também podem ter sido vítimas do esquema.

Uma cabeleireira de 49 anos foi presa e encaminhada para a cadeia pública de Juazeiro do Norte. Ela foi detida no momento em que tentava realizar novo empréstimo com documentos falsos. A filha da cabeleireira, uma estudante de odontologia, também foi presa. Outras três pessoas estão foragidas.

Os dois suspeitos apreendidos estão presos na delegacia municpal de Juazeiro do Norte e vão responder por crime de estelionato e formação de quadrilha, e podem ser condenados de um a cinco anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 132 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal