Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apresenta suspeito de integrar quadrilha de clonagem de cartões

Segundo delegado, homem adulterava máquinas de cartão de crédito. Chip registrava senhas e informações dos clientes.

A Polícia Civil apresentou, nesta sexta-feira (10), um homem suspeito de se passar por um técnico de empresas de cartão de crédito para copiar informações e senhas de clientes em Belo Horizonte. Ele foi preso nesta quinta-feira (9). As investigações começaram há quatro meses e, segundo o delegado Islande Batista, os policiais descobriram que o homem ia a vários estabelecimentos comerciais e pedia para substituir as máquinas de cartão de crédito e débito, que eram trocadas por um equipamento adulterado.

Ainda de acordo com o delegado, a máquina adulterada tinha um chip capaz de armazenar cerca de 600 senhas. Após certo tempo, ele voltava ao local e substituía a máquina novamente. Batista disse que os equipamentos com as informações eram vendidos para uma quadrilha do Rio de Janeiro especializada em clonagem de cartões, da qual ele faria parte.

A polícia informou que as investigações foram iniciadas depois que o circuito interno de segurança de uma loja registrou o momento em que o homem trocava as máquinas. Ele usava o uniforme de uma empresa de cartões de crédito. Dias depois, quando ele retornou, os policiais o prenderam em flagrante.

O suspeito de 30 anos, que é do Rio de Janeiro, foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristovão, em BH, onde vai ficar à disposição da Justiça. Segundo o delegado, a polícia de Minas entrará em contato com policiais do Rio para prender o restante da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal