Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/02/2012 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procon alerta aposentados para evitar golpes ao realizar empréstimos

Por: Mariana Anunciação


O Procon dá uma série de dicas para que os aposentados tomem os cuidados necessários para não ter prejuízos e evitar armadilhas. A facilidade de crédito para aposentados, intensificada em 2003, com a autorização do empréstimo consignado com desconto no benefício, ainda cresce com o surgimento de novas modalidades, mas também, aumentam as opções de golpes.

“Várias modalidades de crédito são abertas para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), é preciso ter muito cuidado não só ao procurar esse serviço, mas também, para se livrar de fraudes, pois existe até falsificação de documentos para solicitar crédito em nome de terceiros”, alertou o diretor geral do Procon, advogado Sergio Santoro.

Uma das principais dicas do Procon para os aposentados que forem contratar um empréstimo, é analisar as opções disponíveis no maior número de bancos e financeiras e pedir cópia do contrato.
De acordo com a assessoria do Procon, a pesquisa é importante para encontrar as menores taxas e melhores condições de pagamento.

Ao realizar o levantamento, também deve ser verificado o impacto no orçamento, checando se o valor das parcelas não vai comprometer o pagamento das demais despesas. Outro alerta importante é não se deixar levar por ofertas na hora de pedir empréstimo, como os cartões consignáveis, nos quais o valor mínimo das faturas é debitado no benefício e o restante das despesas é cobrado através da fatura.

A assessoria também explica que isso pode confundir o aposentado, pois ele acredita que está pagando a fatura completa, mas na verdade, pode estar pagando apenas uma parte e o restante sofre o acréscimo de juros nos percentuais cobrados pelos cartões de crédito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal