Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre esquema de cartões clonados em posto de Americana

Frentistas passavam cartão em aparelho que copiava os dados do cliente. Ação fez pelo menos 15 vítimas, uma delas com prejuízo de R$ 3 mil.

A Polícia Civil de Santa Bárbara d‘Oeste descobriu um esquema de clonagem de cartões de clientes em um posto de gasolina, na cidade vizinha de Americana, no interior de São Paulo. Segundo o delegado do caso, Rômulo Gobbe, nesta sexta-feira (10), foi apreendido um aparelho que ficava junto da maquineta de débito e crédito e replicava informações dos motoristas.

Gobbe afirma que pelo menos 15 pessoas caíram no golpe e, em um dos casos, o prejuízo foi de R$ 3 mil para uma cliente que abastecia no local. “Após a clonagem, eles fizeram várias compras com os dados da vítima”, informou o delegado.

Durante a tarde, a polícia está ouvindo funcionários suspeitos de ligação com a ação, já que o proprietário do posto foi descartado como integrante do esquema. Ele teria colaborado com as investigações policiais.

A máquina, semelhante a um “chupa-cabra”, aparelho comumente instalado em caixas eletrônicos, será enviada para perícia técnica. “A ideia é identificar outras vítimas e descobrir o montante do rombo nessa ação”, disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal