Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/02/2012 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Genro do rei de Espanha, acusado de fraude, começa a ser julgado


A Justiça de Palma de Maiorca, nas ilhas Baleares, começou este sábado o julgamento do processo em que Iñaki Urdangarin, genro do rei da Espanha, Juan Carlos I, é acusado de mal uso de dinheiro público e fraude pelo uso de uma organização para captar recursos do Estado.

O ex-sócio de Urdangarin, Diego Torres, não respondeu às perguntas feitas por juízes e promotores sobre a sua participação nas irregularidades das actividades do Instituto Nóos, presidida pelo filho da infanta Cristina. Também compareceu a mulher de Torres, Ana María Tejeir, que também não falou com os magistrados.

As declarações do genro do rei estão programadas para o próximo dia 25. A Procuradoria Anti-corrupção espanhola cifrou em 5,8 milhões de euros o dinheiro que Iñaki Urdangarin e o seu sócio Diego Torres teriam recebido de maneira irregular entre 2004 e 2007, quando dirigiam o Instituto Nóos.

O percurso do dinheiro recebido pela Nóos passava pelas empresas do genro do Rei e do seu sócio e, segundo a investigação, estes teceram uma «estrutura societária» em Belize e no Reino Unido que usaram para desviar mais de 900 mil euros.

Esta semana, o Conselho Geral do Poder Judiciário espanhol decidiu investigar o juiz que cuida do caso contra o genro do rei, José Castro, por ser responsável pela divulgação do processo à imprensa quando ainda tramitava em segredo de justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal