Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/02/2012 - Paraná Online / Banda B Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegado alerta para novo golpe contra mulheres em Curitiba

Por: Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro


Um novo golpe, em que as vítimas são preferencialmente mulheres, deixa em alerta policiais da Delegacia de Estelionato de Curitiba.

O golpe denominado “Falsos Mecânicos” acontece da seguinte forma:

Ato 1: um grupo se passando por funcionários de uma famosa empresa mecânica da capital plantam um falso problema em um carro estacionado. As vítimas são preferencialmente mulheres que, para os marginais, não tem tanto conhecimento quanto a questões automotivas.

Ato 2: Quando a vítima volta ao encontro de seu carro, ele não liga e apresenta um barulho estranho. Neste mesmo momento os falsos mecânicos surgem como “anjos”, para salvar o proprietário do veículo.

Ato 3: Os mecânicos fingem uma análise no carro e alertam a vítima que será necessário uma troca de peça, quando na verdade os marginais apenas colocam algo no cano de escape para que o veículo apresente um ruído estranho e, com isso, não ligue. Eles “telefonam” para a falsa sede da empresa solicitando o material e ainda fingem fazer um preço menor.

Ato 4: No último ato, a vítima paga pelo falso conserto e sai feliz, sem saber que na verdade foi enganada.

Orientações

Em primeira mão a Rádio Banda B alerta a população. O delegado Cassiano Aufíero, da Delegacia de Estelionato, concedeu entrevista nesta quinta-feira (09) falando sobre os “Falsos Mecânicos”. (Ouça as orientações do delegado clicando no ícone de áudio acima).

Aufíero contou, primeiramente, que duas vítimas já procuraram a especializada. “Este golpe nunca tinha sido passado para nós. Nos últimos dias duas mulheres vieram até aqui denunciar que foram lesadas. O problema é que as pessoas caem na investida dos estelionatários sem nem se dar conta disso, por esse motivo acreditamos que o número de vítimas seja ainda maior”, disse.

O delegado explicou o motivo para as mulheres serem o alvo preferencial dos golpistas. “Eles aproveitam o fato delas muitas vezes não terem um elevado conhecimento sobre a mecânica dos veículos. Eles chegam com macacões falsos de uma empresa famosa e a vítima acredita que deu a sorte grande, quando na verdade aconteceu o oposto”, descreveu Aufíero.

O chefe da especializada relatou também como os marginais plantam o ruído no veículo. “A vítima desce do carro e eles, neste meio tempo, fazem com que o veículo apresente algum problema. Plantam algo no cano de escape para fazer um ruído. Quando a vítima volta, o carro aparenta não funcionar mais”, concluiu o delegado.

A recomendação do delegado é que as vítimas sempre procurem um mecânico de confiança quando o carro apresentar qualquer tipo de problema.

Quem já foi vítima do golpe deve entrar em contato com a Delegacia de Estelionato pelo telefone: 33653748.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal