Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CPFL alerta para golpes com falsos funcionários em Marília, SP

Só nesta semana foram registrados dois casos de golpe. Vítimas geralmente são idosos que moram sozinhos.

Comente agoraA CPFL em Marília, no interior de São Paulo, está preocupada com o envolvimento do nome da empresa em um crime cometido por uma dupla de falsos funcionários. Eles se dizem parte da empresa e praticam golpe para pegar dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, em uma semana foram registrados dois casos de falsos funcionários da empresa que entraram em casas e levaram dinheiro das vítimas na cidade.

O alvo em geral são idosos que vivem sozinhos. Um dos casos aconteceu nesta quinta-feira (2) e os golpistas levaram R$ 270,00 de uma aposentada. Na terça feira (31) foi registrado outro caso, na região central da cidade, e também teve uma aposentada de 82 anos como vitima. Os golpistas levaram cerca de R$ 2 mil reais.

O golpe funciona da seguinte forma: dois homens vestindo casacos bege e com falsos crachás da empresa afirmam que a casa está com problema na rede elétrica e convencem o idoso de que precisam entrar na residência.

O representante da empresa, Marcos Victor Lopes informou que os funcionários não fazem qualquer tipo de atendimento no interior das residências dos consumidores e também não fazem qualquer tipo de cobrança diretamente com o consumidor. “Todas as cobranças da CPFL são feitas na conta de luz e só recebemos pagamentos em estabelecimentos credenciados. Os funcionários só fazem serviços até o medidor das residências, nenhum tipo de reparo é feito dentro da casa nem do quintal”, explica.

Qualquer duvida deve ser sanada pelo telefone 0800-0101010.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal