Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/02/2012 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Como identificar um perfil falso no Facebook

Por: Nayara Fraga


Aquela garota desconhecida e escandalosamente linda que pede para ser sua amiga no Facebook tem grandes chances de não existir. É bem possível que ela não passe de um perfil interessado não em conhecer você, mas, sim, em usá-lo para espalhar vírus na rede social.

O infográfico abaixo — baseado em um estudo da empresa de segurança online Barracuda Networks— lista várias características dos falsos usuários que os distanciam de uma pessoa real. A primeira delas é o gênero: 97% dos perfis falsos se identificam como mulheres. Entre os perfis verdadeiros, a participação feminina cai para 40%.

Além disso, as falsas usuárias são superflexíveis em relação a seus interesses amorosos. Quase 60% se dizem bissexual — dez vezes mais que as usuárias reais.

Popularidade também parece não faltar aos falsos. Cada um deles tem uma média de 726 amigos. Os reais ficam na casa dos 130.

Veja outras características dos falsos:

- 68% dos usuários falsos dizem ter frequentado faculdade, enquanto entre os reais essa porcentagem cai para 40%;
- A distância média entre a escola e a faculdade onde estudaram pessoas reais é de 995 km. No caso das falsas, essa distância cai para 542 km.
- A média de marcações em fotos é de 136 a cada 4 fotos entre os perfis falsos. Entre os reais, a média é de 1 marcação a cada 4 fotos.
- 43% dos perfis falsos nunca atualizaram suas informações; o mesmo comportamento é visto em 15% dos usuários reais.
- 35% dos usuários falsos listam interesses relacionados a entretenimento; no caso das pessoas reais, esse número sobe para 77%.

Ou seja, o usuário falso tende a ser uma mulher que tem muitos amigos, está interessada em homens e mulheres ao mesmo tempo, tem curso superior completo, faz faculdade a no máximo 542 km de distância da escola que frequentou, é marcada em excesso em fotos na rede social, não costuma atualizar seu status e não fala muito sobre interesses culturais.
Veja as informações descritas aqui neste infográfico, que está em inglês.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal