Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/02/2012 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe em agência da Caixa ajuda PF em investigação de quadrilha

Estelionatários agem na região de Sorocaba e tentam fazer saques no FGTS em agências. CEF reconhece fraude.

Um golpe aplicado em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Campinas por um estelionatário ajudou a Polícia Federal nas investigações da ação de uma quadrilha que age na região de Sorocaba. Os criminosos tentam fazer saques no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em agências da CEF.

Nesta semana, o grupo quase conseguiu retirar o dinheiro de funcionários de uma fábrica de autopeças de Iperó. Uma das vítimas, que está há 13 anos na empresa, conta que recebeu um telefonema do banco e ficou assustada. "Queriam saber meu nome, minha data de nascimento. Depois, eu soube que queriam confirmar se eu estava sacando o fundo", relata Priscila Araújo, supervisora de usinagem.

A empresa soube da suposta fraude após receber três telefonemas ao mesmo tempo na tarde de sexta-feira (3). Uma mulher tentava sacar o FGTS em Porto Feliz, outra em Tietê - ambas na região de Sorocaba -, enquanto um homem aplicava o golpe em uma agência de Campinas.

A Caixa reconheceu que fraudes como essa estão acontecendo na região de Sorocaba, mas garantiu que não houve prejuízo para os trabalhadores. Segundo a Polícia Federal, o golpe não é novo. Há alguns anos, advogados e funcionários do banco foram presos por participarem de um esquema semelhante.

A PF orienta os trabalhadores da região a conferirem os extratos do FGTS regularmente, já que algumas quadrilhas retiram apenas uma parte do dinheiro para não levantar suspeitas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 132 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal