Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/02/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista tentava obter empréstimo


Uma nova investigação realizada por inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) resultou na prisão de um homem que tentava aplicar o golpe do ´empréstimo consignado´, em Fortaleza. O acusado planejava sacar dois empréstimos fraudulentos em uma corretora situada na Rua Senador Alencar, no Centro, quando foi detido.

Segundo o titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, o homem preso, identificado como Francisco José Ferreira dos Santos, 61, já possui antecedentes criminais. Há cerca de uma semana ele procurou uma corretora com duas propostas de empréstimos, totalizando R$ 4,5 mil, sendo uma do Bradesco e outra do Cruzeiro do Sul.

Os funcionários desconfiaram da documentação e acionaram a DDF. Os inspetores Paulo Florentino, Carlos Dário e Fernando Nobre chegaram ao local e aguardaram a chegada do suspeito dentro do prédio.

Prisão

Quando Francisco apareceu e tentou finalizar o processo fraudulento, acabou preso e conduzido à Especializada, onde foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato, falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica e uso de documento falso. Conforme o delegado, com ele, foram apreendidos identidades falsas e comprovantes de endereço em nomes de duas pessoas. "Ele já havia sido preso outras duas vezes pelo mesmo tipo de crime", afirmou.

Na edição da última segunda-feira (6), o Diário do Nordeste, publicou reportagem mostrando que mais de mil inquéritos foram instaurados, em 2011, pela DDF, somente sobre fraudes em empréstimos consignados.

Para Linhares, "é inadmissível a fragilidade com que os empréstimos são realizados. As empresas precisam ter controle maior e apuração mais rigorosa para liberar os valores". O titular da DDF disse que os estelionatários contam com a facilidades para obter documentos falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal