Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/02/2012 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sefaz alerta para ação golpista em Guarantã do Norte

Contribuintes são alvos de espertalhões.

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT ) reforça aos contribuintes e a sociedade mato-grossense que não possui vínculo com nenhuma empresa que ofereça rifas, convites para festas, ações entre amigos, ou mesmo premiações. Estas solicitações que empresários recebem em nome da Sefaz são ações de estelionatários e, seguidamente, são encaminhadas para a Polícia Judiciária Civil.

Nesta quarta-feira (08.02), o Fisco recebeu novas denúncias deste tipo de ação, desta vez no município de Guarantã do Norte. No golpe denunciado pelo contribuinte, uma pessoa ligou dizendo ser da suposta empresa Fisconorte - Informativo Fiscal Tributário Assessoria e Consultoria Tributária, e que estaria agindo em nome da Sefaz.

Após breve conversa, o mesmo solicita uma doação de R$ 100,00. Logo depois de desligar o telefone, um taxista chega ao endereço do contribuinte e solicita o valor. Para tentar dar maior credibilidade ao golpe e ludibriar a vítima, os golpistas apresentam um envelope da Fisconorte com telefone e endereço.

Nesse sentido, o Fisco reitera a orientação para que o contribuinte chame a Polícia Militar quando receber este tipo de procura, ou, se não houver a presença da pessoa, que encaminhe denúncia junto a Ouvidoria do Estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 258 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal