Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/02/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil evita golpe milionário


Uma investigação conjunta das polícias civis de São Paulo e do Ceará conseguiu evitar, na tarde de ontem, a concretização de uma fraude milionária que teria como vítima um militar aposentado. Um paulista, que se apresentava como advogado, e um contador cearense realizavam os preparativos finais para transferir um milhão de reais da conta da vítima, quando foram presos por inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), dentro da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), situada na Avenida Barão de Studart, Aldeota.

De acordo com o titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, policiais da 23ª Delegacia de Polícia Civil de Perdizes, em São Paulo, investigavam, há cerca de seis meses, seguidas tentativas de fraudes visando a indenização milionária (aproximadamente R$ 10 milhões) que estava na conta poupança do militar reformado Carlos Sgarbi, 87.

Procuração

Segundo Linhares, depois de tentar sacar o dinheiro em três agências do interior paulista, o Ceará foi o local escolhido para mais uma tentativa. Munidos de uma procuração falsa que autorizava a movimentação financeira em nome do aposentado, o paulista Fábio José Romão e Silva, 30; e o contador cearense Oderlande Vasconcelos Silva, 37, preparam a fraude, que consistia em abrir uma nova conta em nome de Carlos Sgarbi e depois transferir um milhão.

No entanto, a gerência da Caixa, em Fortaleza, desconfiou e entrou em contato com funcionários da CEF, em São Paulo, sendo informada de outras tentativas frustradas de aplicar o mesmo golpe. A Polícia Civil de São Paulo foi avisada e entrou em contato com a DDF.

O delegado Jaime Pessoa enviou os inspetores Paulo Florentino, Carlos Dário e Fernando Nobre ao local. Os policiais conduziram os dois homens a uma sala e deram-lhe voz de prisão.

Fábio José Romão e Silva estava portando duas identidades falsas e o contador utilizava um veículo adquirido com financiamento fraudulento. Os dois foram autuados em flagrante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1305 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal