Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/02/2012 - Diário Digital / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude: «Colarinhos brancos» são mais bem tratados do que quem comete crimes de rua


O presidente do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF) considera que quem pratica uma fraude tem «maior probabilidade de ser bem tratado» do que quem comete «um crime de rua».

Segundo Carlos Pimenta, «grande parte da fraude é cometida por pessoas de elevado estatuto social» (crimes de colarinho branco) e «as razões para essa diferença de tratamento são imensas», sendo «uma consequência de se viver numa sociedade dirigida e organizada pelos ricos e para os ricos».

«O centro do poder está na riqueza e não nos votos, particularmente quando temos um Estado-mercado, um Estado que se comporta como o mercado e que se subordina a este», adiantou o especialista à agência Lusa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal