Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionários de loja são presos suspeitos de desvio de mercadorias

Segundo PM, empresa pode ter tido prejuízo de até R$ 3 milhões. Homens foram liberados após prestarem depoimentos na Grande BH.

Quatro funcionários da rede de lojas Casas Bahia foram presos neste sábado (4), em Betim, na Região Metropolitana de BH, por suspeita de desvio de mercadorias. De acordo com as investigações, a fraude vinha acontecendo há pelo menos três meses. A Polícia Militar informou que o desfalque na empresa pode chegar a RS 3 milhões.

Por meio de nota, a Casas Bahia informou ao G1 que percebeu alguma “coisa errada” em seus processos internos. A empresa então acionou a polícia que começou a investigar o caso.

Segundo a polícia, o esquema funcionava da seguinte forma: depois que o consumidor comprava um produto em uma das lojas, integrantes do grupo que tinham acesso ao sistema de informática da empresa emitiam uma nota fiscal duplicada. O primeiro recibo não era alterado, e o produto era entregue diretamente ao consumidor, que não sabia do esquema. Com a outra nota era feita a falsificação.Os suspeitos alteravam o nome e o endereço do comprador.Com isso, o mesmo tipo de produto era entregue em dois locais diferentes.Mas somente um era pago.

Os suspeitos passaram a tarde prestando depoimento. Três deles foram presos no centro de distribuição da empresa onde trabalhavam o outro foi detido em casa. A participação de outros funcionários no esquema não é descartada.

A Polícia Civil informou que notas fiscais foram apreendidas e vão ser periciadas. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos vão ser liberados após os depoimentos, e vão responder em liberdade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal