Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/02/2012 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estado de Nova York processará grandes bancos por fraude


NOVA YORK — O procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman, anunciou nesta sexta-feira que processará "os grandes bancos americanos" por execuções fraudulentas de milhares de propriedades neste Estado, gerando a crise imobiliária anterior à recessão.

O estado processará o Bank of America, JPMorgan Chase e Wells Fargo, junto com a entidade Merscorp, com sede em Virgínia, que foi classificada como "empresa fantasma" criada pelos bancos para processar os créditos hipotecários, mas que acabou agrupando registros mal-geridos e pouco documentados sobre os empréstimos.

Schneiderman explicou que o Merscorp foi usado para implementar um registro nacional de hipotecas que não estava regulado, mas que foi utilizado pelos bancos para acelerar o processo e a revenda de hipotecas durante a bolha imobiliária.

A base de dados privada, que contava com 30 bilhões de empréstimos em ativos, "está repleta de imprecisões e erros", o que levou a milhares de execuções imobiliárias apresentadas inadequadamente no Estado, disse o comunicado do procurador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal