Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/02/2012 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sorriso: polícia investiga denúncias que construtora teria aplicado golpes

Por: Aline Dessbesell


Pelo menos oito pessoas foram vítimas de um golpe que teria sido aplicado por uma mulher que seria proprietária de uma construtora que é investigada pela Polícia Civil pelo crime de estelionato. Até agora, o prejuízo das vítimas já somou mais de R$ 400 mil. Há denúncias que em alguns casos, a empresa até iniciou a obra, mas saiu da cidade antes de concluí-la. Algumas vítimas, a maioria mulheres, chegaram a passar os terrenos e casas para o nome da empresa, a fim de negociar e realizar o sonho da "casa própria".

Para o delegado, Thiago Damasceno, a família de estelionatários, antes de se instalar no município, já havia planejado como seria aplicado o golpe e o plano de fuga. "Ainda há poucas informações, é muito difícil localizar estelionatários depois que deixam a cidade, e este tipo de golpe, ao menos enquanto estive em Sorriso, nunca havia sido registrado".

A orientação do delegado é para que as pessoas interessadas em construir paguem seus imóveis de forma parcelada, nunca deem uma entrada de 50% sob o valor do imóvel. "Além da forma de pagamento, o comprador deve ficar atento quanto ao histórico da empresa, conversar com clientes antigos, para saber se não há reclamações".

Uma denunciante, que preferiu não se identificar, disse que a suspeita fugiu em um domingo, junto com o filho e a nora, em uma Ford Eco Sport. A família teria passado em Cuiabá, para pegar o filho mais novo. Da capital a estelionatária teria ido em direção ao litoral paulista.

"Ainda há poucas informações sobre o caso, as vítimas ainda estão nos procurando, vamos continuar levantando mais detalhes do crime", finalizou Damasceno.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal