Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procon de Marília, SP, alerta para golpe de financeira

Dez pessoas já registraram queixa no órgão de defesa do consumidor. Um inquérito será instaurado para apurar o suposto golpe.

O Procon de Marília, no interior de São Paulo, faz um alerta aos consumidores: há indícios de que uma financeira esteja aplicando golpes na cidade. Mais de 10 pessoas já registraram queixa sobre o caso.

Uma mulher, que prefere não se identificar, é uma das vítimas. Por telefone, ela procurou uma financeira que havia feito uma proposta de empréstimo com valor muito acima do que ela conseguiria por meio de uma agência bancária.

O valor cedido seria de R$60 mil para a construção de uma residência, sem burocracias. A vítima chegou a negociar com a empresa por duas semanas, até que começou a suspeitas o golpe.

Empréstimo fácil

A financeira envolvida é de Juiz de Fora, Minas Gerais, e apesar do CNPJ ativo na Receita Federal, o cadastro jurídico está cancelado desde 2003 pela junta comercial do Estado de Minas Gerais. Há 10 anos sem atividade, a empresa continua atraindo vítimas por anúncios.

Para conseguir o financiamento o atendente do call center da suposta financeira afirma que o contrato será encaminhado por e-mail , que será preenchido e reenviado à empresa. Segunda ela, se o cadastro for aprovado, um corretor seria encaminhado à cidade do cliente.

Os gastos iniciais da vítima seriam destinados para cobrir as despesas do suposto corretor e uma taxa de administração. O valor seria de R$1 mil. O curioso é que a conta disponibilizada para depósito do valor é em nome de uma pessoa física.

Atrativos

Outro atrativo da empresa são os juros de valor menor do que o praticado no mercado, de 0,13% ao mês, enquanto o normal seria acima de 5%. Ainda segundo a atendente, o imóvel ficaria no nome da empresa até que 360 das 416 parcelas fossem pagas.

O Procon de Marília, tenta contato com a financeira mas não consegue concluir as ligações. Segundo o delegado Wilson Frazão, um inquérito será aberto para investigar quem são os responsáveis, qual o tipo do suposto golpe e quem foram as vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal