Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas agem no financiamento de imóveis na região de Bauru, SP

Em Marília, ao menos dez pessoas foram enganadas e caíram no golpe. Tática dos estelionatários é elaborar contratos complexos.

O aumento de programas para a compra da casa própria no Brasil atrai milhares de pessoas que querem sair do aluguel. Porém essa facilidade acabou dando espaço para a atuação de golpistas que se aproveitam da situação para levar vantagem, inclusive na região de Bauru, no interior de São Paulo.

Uma mulher que não quis se identificar contratou uma empresa de Bauru que prometia agilidade no financiamento da Caixa Econômica Federal. Ela assinou um contrato e pagou R$ 1.600,00 pelo serviço.

Ao encontrar o suposto terreno, o golpista cobrou mais R$ 700,00 por um desenho que ele chamou de projeto. Depois de receber o dinheiro, o estelionatário desapareceu e passou a não atender mais os telefonemas da cliente.

Em Marília, pelo menos dez outras pessoas também caíram em um golpe do financiamento da casa própria. Uma das táticas dos golpistas são os contratos com cláusulas difíceis, que confundem. Em uma delas eles dizem que as parcelas serão corrigidas quando houver reajuste dos índices do mercado financeiro, mas não especificam qual. Outro item diz que a hipoteca do imóvel tem que estar em nome do cliente ou de dois avalistas, sendo um com imóvel e outro não.

Além de contratos com cláusulas confusas, os golpistas geralmente usam a vantagem financeira para seduzir as vítimas. Para isso, eles oferecem taxas de juros bem abaixo das praticadas no mercado.

A Caixa Econômica Federal informou que somente corretores credenciados ao programa “Caixa Aqui” estão autorizados a negociar em nome do banco. O interessado em adquirir um imóvel deve procurar qualquer agência da CEF em caso de dúvidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 430 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal