Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/02/2012 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Assembleia muda forma de votação após fraudes

Três votos registrados de deputados que não estavam em plenário no ano passado motivaram a mudança.

Depois de uma fraude em uma das sessões da Assembleia Legislativa no ano passado, deputados estaduais resolveram voltar do recesso parlamentar com um sistema mais seguro de registro de presença e votações. Na primeira sessão de 2012, ontem, eles tiveram que fazer o cadastramento das impressões digitais para o novo sistema, que é agora biométrico.

A mudança foi feita por recomendação da Comissão de Ética da Casa, que analisou a fraude em uma votação ocorrida no dia 30 de novembro do ano passado. Na ocasião, os votos de três deputados que não estavam no plenário foram computados. Na época, eles tinham que digitar uma senha para votar.

O deputado Arlen Santiago (PTB), um dos deputados ausentes que tiveram o voto registrado, garantiu que não passou a senha para ninguém, mas disse que o sistema era vulnerável.

“Hoje não existe mais essa possibilidade, a não ser que alguém corte o dedo pra passar para outras pessoas”, afirmou Santiago.

O deputado Ulysses Gomes (PT) comemora a mudança, já que a fraude afetou a credibilidade da Assembleia. “Aquela votação foi comprometida por um crime que coloca em xeque todas as votações do ano”.

Apesar do escândalo, a Comissão de Ética não conseguiu encontrar provas de quem teria votado no lugar dos três deputados ausentes, por isso o caso foi encerrado sem punições.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal