Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem se passa por português para aplicar golpes em MS, diz polícia

Polícia diz que ele conseguiu trocar cheques falsos e dinheiro emprestado. De apenas uma vítima, polícia diz que ele sacou R$ 3 mil da conta.

Um jovem de 20 anos foi preso por suspeita de estelionato, na tarde desta quarta-feira (1º), em Itaporã, a 225 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, ele se passou por um rico turista português para trocar cheques falsos e conseguir dinheiro emprestado em Itaporã e Campo Grande.

O delegado Winston Ramão Albres Garcia disse ao G1 que no momento da prisão, o suspeito estava com uma mulher de 27, moradora de Campo Grande, e que seria mais uma vítima do falso português.

“A companheira do rapaz ficou surpresa com a prisão, ela estava acreditando no jovem, que tinha até sotaque de português. Após a prisão a mulher revelou à polícia que havia conhecido o estelionatário em uma colônia de férias e havia emprestado o cartão da sua conta para que ele recebesse dinheiro enviado pela família em Portugal”, explicou.

Garcia diz que para enganar a vítima, o jovem fazia depósitos com envelopes vazios em caixas eletrônicos e depois mostrava o extrato para a mulher, que autoriza os saques no suposto valor depositado.

“Ele fazia o depósito falso e mostrava o extrato onde constava um determinado valor no campo 'créditos a confirmar'. Assim, mesmo sem a confirmação do valor, a vítima autorizava o saque”, comenta o delegado.

Após a prisão do suspeito, Garcia diz que a vítima foi conferir o saldo de sua conta bancária e descobriu que o falso português havia sacado o dinheiro que havia na conta e ainda todo o valor do limite do cheque especial, provocando um prejuízo de cerca de 3 mil.

O jovem está preso na delegacia de Polícia Civil de Itaporã, onde foi indiciado por estelionato. O delegado já pediu a prisão preventiva do suspeito e continua as investigações para identificar todas as vítimas do falso turista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal