Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/02/2012 - Paraná Online / Banda B Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal é preso suspeito de comprar de tudo usando cartões e documentos falsos

Por: Luiz Henrique de Oliveira e Tiago Silva


O casal chegava sempre bem arrumado a lojas de eletrodomésticos e móveis para abrir crediários e fazer compras no cartão. Os comerciantes acreditavam na boa fé da dupla, mas na hora de receber, percebiam que tudo não passava de um golpe. Entretanto, a vida boa de Carla Justino de Oliveira, de 36 anos, e de Róbson Santos da Silva, de 22, acabou nesta quinta-feira (02), após a prisão de ambos em um trabalho realizado por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba (Dedc).

Segundo o delegado Cassiano Aufíero, da Dedc, a dupla confeccionava cartões e documentos falsos para comprar eletrodomésticos e, em seguida, revender a preço mais baixo. “No último golpe iam lesar uma empresa no centro de Curitiba. O detalhe é que a íamos dar o flagrante neles, porém uma gerente da loja os avisou e eles conseguiram fugir. Apesar disso, conseguimos efetuar a prisão dos suspeitos, já que descobrimos o esconderijo”, explicou.

Aufíero agora trabalha com a possibilidade da gerente da loja ser conivente com o trabalho dos estelionatários. “Causa-nos estranheza o fato dela ter avisado a dupla. Por isso será ouvida e investigada, já que também pode fazer parte da quadrilha”, destacou o delegado.

Dupla conhecida

Para concluir, o responsável pela especializada pede que vítimas da dupla sigam até a delegacia para reconhecer os suspeitos. “Acreditamos que eles agem há mais de um ano e com isso várias pessoas já podem ter sido lesadas”, finalizou.

A dupla está detida na carceragem do Dedc, bem como os bens apreendidos estão recolhidos na especializada. A Dedc está localizada na rua Professora Antonia Reginato Vianna. Telefone para contato: 33659278.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal