Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2012 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dmarc.org ganha novo parceiro de práticas anti phishing


O grupo técnico de trabalho dedicado ao desenvolvimento de padrões de Internet para reduzir as armadilhas de falsos emails conhecidas como phishing (clonagem de contas de email), o Dmarc.org (Domain-based Message Authentication, Reporting and Conformance; Autenticação, Relatório e Conformidade de Mensagem baseada em Domínio, em português), ganhou o apoio da Return Path, companhia de certificação de email e monitoramento de reputação, nesta semana.

A Dmarc, fundada pelo Google, Microsoft, Yahoo! e AOL, criou uma cartilha em que explica as melhores práticas para resolver os problemas relativos a adoção de tecnologias de autenticação de email.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Return Path, os remetentes de email continuam a se esforçar para fazer a autenticação das mensagens, deixando as marcas vulneráveis aos ataques de phishing. Segundo um relatório do Anti-Phishing Working Group (APWG), mais de 300 marcas são clonadas todos os meses, causando danos na credibilidade do email em diversos setores, incluindo serviços financeiros, serviços de pagamento, jogos, varejo, leilões e redes sociais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal