Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/01/2012 - Na Hora Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil e MP prendem ex-secretário por fraudes de diárias


O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), e a Polícia Civil cumpriram na sexta-feira, 27 de janeiro, mandado de prisão preventiva contra Jucimar Alves Vieira, ex-secretário municipal de Ação Social de Machadinho do Oeste/RO.

Durante o curto espaço de tempo em que ocupou o cargo, Jucimar praticou vários ilícitos. Entre os descobertos pelo MP-RO, constam fraudes na concessão de diárias a ele próprio e a outros servidores, sendo que, na verdade, ele se apropriava de todo o valor, causando assim o prejuízo total aproximado de R$ 38.724,07 sem correção.

Outro ilícito detectado pelo Ministério Público foi a apropriação da quantia de R$ 3.020,00 mediante fraude na aquisição de passagens terrestres, inclusive com a utilização de um ofício judicial falso (tanto no conteúdo, quanto na assinatura da magistrada que respondia pela comarca à época). Por conta desses ilícitos, foram ajuizadas duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa e duas ações penais por crime de peculato contra ele. Logo após a descoberta dos ilícitos, Jucimar foi exonerado administrativamente do cargo e tomou rumo ignorado, sendo esse o motivo da decretação da prisão preventiva.

Se condenado, Jucimar Alves Vieira pode receber pena de reclusão de dois a doze anos, além de suspensão de direitos políticos, multa civil, ressarcimento do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou ocupar cargo público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal