Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário aplica golpe em prefeitura do interior de SP


Em Andradina, a 640 km de São Paulo, até o prefeito da cidade caiu no conto de um estelionatário. O homem se passava por funcionário de uma grande construtora e fez acordo para asfaltar uma estrada. Enganou também produtores rurais da região.

Segundo uma das vítimas, o homem que se apresentou como João Fernando, empregado de uma construtora. Ele chegou a pagar R$ 3 mil para que a entrada da fazenda da família fosse asfaltada.

Há 10 anos a prefeitura de Andradina tenta conseguir dinheiro para a pavimentação da estrada vicinal que dá acesso à Rodovia Marechal Rondon. O golpista então procurou a prefeitura afirmando que havia sido liberada uma verba federal para a obra em 6 km da estrada. Máquinas foram alugadas e durante três dias ele trabalhou no local.

O falso funcionário da empresa ficou uma semana na cidade e chegou a alugar uma sala em uma empresa. Ele também ofereceu 60 vagas de emprego para quem quisesse trabalhar na obra.

Reportagens sobre a obra foram divulgadas na imprensa local e até o prefeito visitou o canteiro de obras. O golpe foi descoberto depois que o estelionatário desapareceu com os R$ 3 mil pagos pelo pecuarista. A prefeitura buscou informações em Brasília e verificou que nenhuma verba tinha sido liberada.

O caso foi parar na polícia. Um inquérito foi aberto e o delegado tenta agora descobrir o verdadeiro nome do golpista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 416 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal