Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tonganês do luge é desmascarado como fraude por revista alemã


Bruno Banani se tornou o tonganês mais fomoso do mundo ao deixar a pequena ilha na Oceania para competir no luge na Olimpíada de Inverno de Vancouver, no Canadá, em 2010. Nesta quarta-feira, no entanto, a revista alemã Der Spiegel revelou que a história de superação e esforço do atleta não passa de uma farsa criada de uma companhia de marketing de Leipzig, na Alemanha.

O atleta na verdade é Fuahea Semi, filho de um agricultor tonganês. Em 2008, foi escolhido em um casting realizado em Tonga pela companhia Makai, que alterou seu sobrenome para Bruno Banani, tornando-o homônimo a uma marca de roupas íntimas e perfumes alemã. Coincidentemente, a companhia passou a patrociná-lo em sua tentativa de disputar os Jogos Olímpicos de inverno.

Até então, a história de Bruno Banani era encarada como um caso de superação: o filho de um produtor de cocos decidiu se dedicar ao esporte de neve e realizar o desejo da princesa Salote Mafile'o Pilolevu Tuita, filha do rei Taufa'ahau Tupou V, de ver um representante de seu país disputar uma Olimpíada. Até seu slogan, "coconut-powered", é falso, já que sua família na verdade planta mandiocas em Tonga.

Em Vancouver, Bruno Banani não foi bem com seu trenó na competição de luger. Bateu na classificatória e foi levado ao hospital com concussão cerebral. Sua presença é esperada para o Mundial de luge de Aftenberg, na Alemanha, que será disputado em 6 de fevereiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal