Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2012 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Carretas carregadas com 2 mil caixas de cigarros falsos


Policiais federais e militares da Força Nacional, em fiscalização rotineira realizada através da Operação Sentinela, apreenderam cerca de 2 mil caixas de cigarros de origem paraguaia. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

Policiais efetuavam diligências na região do distrito de Casa Branca, no município de Alto Paraíso, quando avistaram dois caminhões bitanque trafegando em uma estrada vicinal, levando suspeitas tendo em vista não ser um local de tráfego corriqueiro para esse tipo de veículo.

Seguiram em direção aos caminhões e procederam à abordagem, momento em que ambos estacionaram no acostamento, iniciando o procedimento de fiscalização e vistoria nos veículos. Em verificação visual nos tanques, os policiais os encontraram praticamente vazios, aumentando as suspeitas de que poderiam estar sendo utilizados para a prática de algum ilícito. Inquirindo os motoristas, após diversas contradições, acabaram por confessar que os tanques tinham sido modificados para a guarda de cigarros contrabandeados em compartimentos secretos.

Fiscalizando o interior do tanque, os policiais descobriram retalhos de ferro soldados que camuflavam um compartimento contendo várias caixas de cigarros e outros pacotes soltos. Foram presos em flagrante ambos os motoristas, um residente em Sarandi/PR e outro em Alto Paraíso/PR, e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para a lavratura do auto de prisão e demais providências pertinentes.

Foram encontrados, ainda, cerca de R$ 7 mil reais na posse de ambos e que seriam parte do pagamento e dinheiro para despesas até o destino final da carga, a cidade de São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal