Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2012 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denúncias de falsas viagens para justificar diárias de servidores da SEJUS - Fac Similes


Pelo menos duas denúncias comprometem a SEJUS (Secretaria de Justiça) quando estava sobre a administração da ex-Secretária Mirian Spreáfico, no ano de 2011, e que somente agora chegam à imprensa através de e-mails de funcionários que ficaram revoltados com a situação descrita em dois processos administrativos.

As duas denúncias dizem respeito ao uso indevido de diárias para três funcionários lotados na Secretaria e que, de acordo com os processos administrativos, “fantasiaram” viagens ao interior do Estado para justificar as diárias.

DIÁRIAS

No Processo Administrativo de Diárias nº 2101-00262-00/2011 aponta que os servidores José Lopes da Silva Neto e Marcela Alves Lopes, viajaram até a cidade de Buritis com a justificativa de que iriam realizar a limpeza do terreno ao lado da Casa de Detenção de Buritis, onde fica o “lixão”, porém consta a informação passada pelos dois funcionários públicos não é verdade.

Consta do pedido (Proposta de Concessão de Diárias) que entre os dias 23/03/2011 e 31/03/2011 os dois “efetuaram” limpeza em um terreno. Como explica o item “Motivo da Viagem – “(...) A fim de efetuar a limpeza do terreno ao lado da casa de detenção de Buritis (onde fica localizado o lixão)”.

Na denúncia que consta do processo relata que José Lopes é assessor do Gabinete da SEJUS e Marcela Alves é assessora técnica, chefe da Funedca da SEJUS, os dois são servidores CDS-14 e para complementar os salários a ex-secretária fantasiou as viagens, pois quem faz a solicitação de viagens é Danielle Endlish, então chefe de gabinete de Mirian, que foi quem autorizou – veja fac-símiles abaixo da matéria . O veredicto desse processo é que foram contadas 8,5 diárias sem que elas tivessem ocorrido. Ou seja, pela motivação da viagem foram quase nove dias limpando um terreno.

E outro processo administrativo de diárias, o de nª 2111-00058-00/2011 o nome da servidora Marcela Alves Lopes aparece novamente, agora ao lado de Renata Aparecida Endlish da Rocha, prima de Daniele Endlish, chefe de Gabinete da Mirian. Foram registradas 10 diárias ininterruptas, com a justificativa de que as duas fizeram um deslocamento para o interior do Estado com o fim de efetuar pagamentos e firmar convênios entre os municípios de São Miguel do Guaporé e Ji-Paraná com a Secretaria de Justiça do Estado e o Fundo Penitenciário/FUPEN.

No processo aponta que o relatório de viagem é “inconsistente”, em virtude dos locais serem contramão – e “fora de trajeto” -, como consta da justificativa: “Após fomos aos municípios de Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé para manter contato com gestores das prefeituras locais a fim firmar nossos convênios com as prefeituras , buscando aumentar as vagas de trabalho para os apenados . Em seguida fomos ao município de Guajará-Mirim, realizamos o mesmo procedimento”. No entanto, o parecer do processo diz que, ao sair do município de São Miguel existem outros municípios e tem que passar por Porto Velho antes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 394 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal