Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2012 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de falsificar 200 cartões bancários ficou em prisão preventiva


Um homem de 32 anos está em prisão preventiva por suspeita da prática de vários crimes de contrafavção de cartões bancários, passagem de moeda falsa e falsificação de documentos, revelou a Polícia Judiciária.

A investigação, a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) em colaboração com a Paywatch (Serviços Integrados de Segurança em Pagamentos), iniciou-se há cerca de dois meses e culminou com a detenção do suspeito.

"O modo de actuação passava pela gravação de dados bancários emitidos por instituições bancárias estrangeiras noutros cartões totalmente contrafeitos e posterior utilização dos mesmos na realização de compras de bens de elevado valor unitário, com especial incidência em ourivesarias e lojas de equipamento tecnológico, apresentando para confirmação da sua identidade documentos falsos", refere a PJ em comunicado.

O suspeito recorreu "a mais de 200 cartões contrafeitos", provocando um "prejuízo efectivo de cerca de 44 mil euros".

A investigação continua a decorrer e a PJ suspeita de que podem "haver outros indivíduos envolvidos no mesmo esquema".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal