Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2007 - Reuters Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Unisys é investigada por falha de segurança em sistemas dos EUA


WASHINGTON (Reuters) - O FBI está investigando alegações de que a Unisys falhou em detectar a invasão de sites baseados na China aos computadores do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos e depois tentou acobertar a deficiência, publicou Washington Post nesta segunda-feira.

A Unisys ganhou um contrato de 1 bilhão de dólares em 2002 para montar e administrar a rede de tecnologia da informação no departamento e na Administração de Segurança do Transporte. Mas as evidências reunidas pelo Comitê de Segurança Nacional da câmara dos deputados dos Estados Unidos indicam que aparelhos de intrusão de rede não foram instalados e monitorados adequadamente, segundo o Post.

Como resultado, cerca de 150 computadores do departamento foram comprometidos por hackers que usaram um site chinês entre junho e outubro de 2006.

A Unisys respondeu a acusação com uma declaração: "Podemos afirmar que a alegação de que a Unisys não instalou apropriadamente sistemas básicos de segurança é incorreta. Além disso, seguimos rotineiramente o protocolo de segurança estabelecido e relatamos adequadamente os incidentes ao cliente conforme estabelece o protocolo."

"...Acreditamos que uma investigação apropriada dessa questão irá concluir que a Unisys agiu de boa fé para corresponder às exigências de segurança do cliente."

Além do contrato original de 1 bilhão de dólares, a empresa obteve um contrato adicional de 750 milhões de dólares em 2005, informou o Post.

Uma fonte no Comitê de Segurança Nacional dos EUA disse ao jornal que o FBI está investigando a Unisys por fraude. O comitê também pediu que o Departamento de Segurança Nacional do país analise a questão.

O comitê disse também que a empresa supostamente havia emitido um certificado falso de que a rede de computadores estava protegida, relatou o Post.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 315 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal