Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2012 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do celular faz simultaneamente mais duas vítima em Alta Floresta


A Polícia Militar de Alta Floresta foi informada via 190 sobre uma ocorrência de estelionato, neste caso duas pessoas caíram simultaneamente no golpe do telefone. Tatiane Aparecida Veloso da Silva, 28 anos, contou que se encontrava em seu local de trabalho na loja de conveniência em um posto combustível localizado no Bairro Cidade Alta, quando chegou Israel Dal Bianco de 50 anos que lhe entregou um aparelho celular dizendo que a ligação seria para ela, enquanto na outra mão Israel falava em outro aparelho.

Segundo Tatiane Aparecida do outro lado da linha um homem não identificado pedia para que ela inserisse créditos em alguns números de celulares e que o so senhor Israel Dal Bianco, o mesmo que passou o telefone para ela acertaria todas as despesas.

Tatiane foi ludibriada a acreditar vários valores em vários números repassados pelo homem que com ela falava ao telefone. Percebendo que os valores creditados estavam aumentando consideravelmente, a mulher percebeu que se tratava de um golpe.

Foram inseridos créditos em doze números de telefonia móvel dos mais diversos estados, haja vista que os DDD’s são diversos (63), (65), (66), (98) e (99), totalizando o valor de r$ 2.200 (dois mil e duzentos reais).

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Judiciária Civil e o caso será investigado.

Em janeiro do ano passado, mesmo orientada sobre golpes praticados via telefone celular, a população ainda continua sendo vítima deste tipo de ocorrência, um alta-florestense de 24 anos acabou caindo em um golpe parecido, onde estelionatários se passando por funcionários de empresas conhecidas nacionalmente entram em contato e informam que a pessoa ganhou um carro zero quilometro, mas para ter direito ao prêmio o “sortudo” tem que inserir créditos de celular para um determinado número. Na época o jovem teve um prejuízo de R$ 500,00

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal