Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2012 - Ciência Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers brasileiros atacam ‘sites’ de bancos para protestar contra corrupção

Grupo não identificado intitulou a acção de «#opweekspayment».

Sítios do Banco de Brasil e Bradesco ficaram indisponíveis segunda, terça e quarta-feiraOs sítios online de três bancos brasileiros foram atacados por hackers, que anunciaram já mais actividades contra instituições financeiras. Intitularam a acção de «#opweekspayment», pois ocorre na semana em que a maioria dos trabalhadores recebe o salário.

A estratégia, segundo informaram os hackers por e-mail à agência Lusa, não é invadir os sites nem roubar dados, mas sim bombardeá-los com acessos para chamar a atenção e protestar “contra a corrupção”.

Os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil divulgaram que seus sítios passaram por momentos de indisponibilidade na segunda-feira, na terça-feira e hoje, respectivamente, mas não informaram o motivo. No caso do Bradesco, foi registado mais do dobro da quantidade habitual de acessos na terça-feira. À imprensa brasileira, o banco informou que pode ter bloqueado clientes durante o combate a tentativas repetidas de acessos à página.

Atingido hoje, o Banco do Brasil divulgou ter registado picos no volume de acessos ao sítio, o que causou lentidão em algumas regiões do país. O banco informa entretanto que esta situação não comprometeu a segurança dos dados dos clientes.

A acção é “uma forma de protesto contra a corrupção no Brasil”, informou um dos hackers por correio electrónico. Segundo os participantes, o alvo de quinta-feira será “provavelmente” o sítio do Santander. A intenção é atacar um banco por dia até sexta-feira.

Num vídeo divulgado pela revista «Época», um suposto hacker informa que o grupo responsável pela acção é formado por sete pessoas, entre 25 e 35 anos, e com emprego fixo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal