Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2012 - Brasil Econômico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Se presos, hackers podem pegar até cinco anos

Por: Rafael Palmeiras

Advogado ligado a um dos bancos atingido pela ação de hackers afirma que pedido de investigação já foi aberto para descobrir quem são os Anonymous.

"Já entramos com uma ordem judicial para identificar a origem do ato criminoso", disse o advogado ligado a uma das instituições financeiras, que preferiu não se identificar.

Segundo ele, com a ordem é possível quebrar o sigilo dos provedores e identificar o Protocolo de Internet (IP) do usuário.

"Com a identificação, podemos buscar junto a delegacia próxima a região do usuário apoio para a ação. É um trabalho coordenado entre as partes jurídica e técnica."

Se presos, os hackers podem pegar uma pena de seis meses a cinco anos pelo crime contra o sistema financeiro. Caso identifiquem que houve roubo de informações, a pena pode ultrapassar 10 anos.

O advogado, que também atende outros bancos que ainda não foram atacados, explica que não descarta a possibilidade de uma ação conjunta das instituições na busca pela identidade dos hackers. "Já fizemos alguns trabalhos conjuntos com outros bancos. Esse não vai ser o primeiro."

Mesmo estando na mira do grupo o advogado explica que está de braços amarrados. "Só podemos trabalhar após aparecerem as evidências", destacou.

Lei

A Federação Brasileiras de Bancos (Febraban) informou por meio de nota que vem postulando com empenho a aprovação de lei especifica que criminalize ataques e fraudes eletrônicas.

"A aprovação de uma lei sobre o tema, que vem sendo discutida no Congresso Nacional há vários anos, ajudaria no combate a este tipo de conduta", destacou a entidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal