Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são detidos com documentos falsos no Grande Recife

Um deles comprava veículos e criava empresas com identidade falsa. O outro suspeito confeccionava documentos irregulares por R$ 1,5 mil.

Dois homens foram presos na noite de terça-feira (31), suspeitos de falsificar documentos no Grande Recife. O primeiro deles foi preso em uma blitz na Avenida Boa Viagem, Zona Sul da capital, portando identidades e cartões de crédito falsos. Após a polícia chegar ao hotel onde estava hospedado, encontraram outros documentos irregulares. Através dele, a polícia chegou a um segundo suspeito, responsável por produzir o material, que foi encontrado em sua casa, no Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes.

“Há cerca de um mês estávamos investigando o [primeiro] rapaz. Ele vinha se identificando como juiz, delegado e promotor em alguns lugares. Com isso, foi abordado na Avenida Boa Viagem, no carro dele. Ele apresentou uma identidade que tinha número de identificação de uma mulher. Era assim que ele adquiria cartões de crédito, abria empresas, adquiria veículos”, falou o delegado Erivaldo Guerra, responsável pelo caso.

O homem revelou que conseguia os documentos através de um segundo suspeito, que também foi detido. Segundo informações da Polícia Civil, ele vendia as identidades falsas por cerca de R$ 1,5 mil. Em sua casa, foi encontrado até um carimbo falso do Instituto Tavares Buril (ITB), oficialmente o responsável por emitir esse tipo de documento.

Os dois foram autuados na Delegacia de Boa Viagem por uso de documento falso e falsificação de documento público. Os suspeitos seguiram, nesta quarta-feira (1º), para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal