Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/01/2012 - novohamburgo.org / Folha Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Depois do Itaú, grupo Anonymous ataca site do Bradesco

Ação seria protesto contra a corrupção e continua durante a semana. Ataque não oferece grandes riscos à segurança de dados.

Depois de assumirem a autoria pelo ataque à página eletrônica do Itaú, na segunda-feira, dia 30, os hackers brasileiros do grupo Anonymous diz ter tirado o site do Bradesco do ar por volta das 10 horas desta terça, 31.

Por nota, a assessoria de imprensa da instituição informou que o site recebeu um volume de acessos superior à média e que apresentou intermitência, mas que não chegou a ficar fora do ar.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos – Febraban, as instituições financeiras têm “mecanismos e contingências capazes de inibir eventuais ataques como os supostamente seriam tentados contra os bancos”. A entidade ressalta que “vem postulando com empenho a aprovação de lei especifica que criminalize ataques e fraudes eletrônicas”.

PROTESTO – O Anonymous diz por meio do Twitter que a ação é um protesto contra a corrupção e será feita ao longo da semana. O grupo bombardeia um servidor com pedidos de acesso para um site até que ele atinja o limite de sua capacidade e fique indisponível.

Especialistas em segurança da informação ouvidos pelo jornal Folha de S.Paulo afirmam que este tipo de ataque não oferece grandes riscos à segurança de dados armazenados. No entanto, devem ser acompanhados com atenção, para evitar que este ataque seja um disfarce para que os hackers tentem outras formas de ataques e invasões ao servidor alvo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 306 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal