Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/01/2012 - Monitor Mercantil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SEC pega executivos e contador fraudando a TPC

Por: Nelson Priori


A Securities and Exchange Commission descobriu que o vice-presidente de operações européias Richard J. Senior, o diretor financeiro Matthew Bell, o controlador de Lynne Norman e o contador Shaun P. Whiteley participaram da fraude na Thornton Precision Componentes (TPC), subsidiária da inglesa Symmetry Medical Inc. O sistema consistia na subavaliação sistemática das despesas e a sobreavaliação dos ativos e receitas na TPC e o envio das demonstrações financeiras distorcidas para a Symmetry, por um período de três anos.

Os quatro executivos e contadores, bem com a Symmetry, concordaram com as acusações da SEC e dois auditores externos da ex-Ernst & Young LLP do Reino Unido concordaram em sofrer suspensões por suas auditorias deficiente. O regulador também chegou a acordo com ex-CEO e com o CFO atual da subsidiária que não estavam envolvidos ou conscientes da fraude mas receberam bônus e participação nos lucros. Em processo em separado, a SEC está buscando o reembolso das remuneração recebidas. O ex-CEO Brian S. Moore, para não ser enquadrado nos termos do Artigo 304 da Lei Sarbanes-Oxley, propôs indenizar a Symmetry em US$ 3450 mil, mas o acordo ainda está dependendo da aprovação do juiz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal