Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/01/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos funcionários da Prefeitura aplicam golpe em Botucatu, SP

Eles fingem fazer a medição do imóvel para isenção do IPTU. Dentro do imóvel, eles roubam cartões de crédito e outros objetos.

Moradores de Botucatu, no interior de São Paulo, estão sendo vítimas de um golpe aplicado por estelionatários que se passam por funcionários da Prefeitura. De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública, as principais vítimas são idosos, que são enganados pelos falsos funcionários. Eles conseguem entrar nas casas com a informação de que é necessária uma nova medição do imóvel para isenção do IPTU.

Dentro do imóvel, os golpistas furtam objetos da casa e também cartões e documentos. O secretário Adjair de Campos alerta que não existe este tipo de isenção na Prefeitura. “Se a pessoa receber alguém com essa informação, não a deixe entrar na casa e ligue para 199, que é o número de emergência da Guarda Municipal, que já está a procurar desses golpistas”, completa.

O secretário alerta ainda que todos os funcionários da Prefeitura são identificados com crachás que possuem o brasão do município e qualquer dúvida, a pessoa deve acionar a Guarda Municipal. Ainda de acordo com as informações, o veículo utilizado pelos estelionatários já foi identificado e Guarda Municipal e a polícia estão à procura dos criminosos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 131 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal