Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/01/2012 - pernambuco.com / Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF oferece denúncia por fraude contra empregados de usina


Por conta da apresentação de informações falsas em contracheques de empregados, o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco denunciou à Justiça Federal o diretor da Usina São José, Severino Mendes da Rocha. A propriedade fica na zona rural de Igarassu, município da Região Metropolitana de Recife.

De acordo com o MPF, o objetivo da fraude era simular o pagamento de horas extras para frustrar futuras ações trabalhistas que viessem a ser ajuizadas pelos funcionários. Com a falsificação dos contracheques, parte dos valores a que os trabalhadores tinham direito, por produtividade, eram registrados como pagamento de horas extras.

Ainda segundo o MPF, a Usina São José apresentou a documentação falsa à Justiça do Trabalho, ao longo de 2008 e 2009, em nove ações, para impedir que fosse assegurado o direito de funcionários. Conforme consta da ação, os contracheques falsificados foram usados como supostas provas para inviabilizar o recebimentos das remunerações pelo trabalho extraordinários.

Se condenado, a pena para o diretor da usina pode chegar a oito anos e quatro meses de prisão, além do pagamento de multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal