Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/01/2012 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo do Japão distribui arquivo falso para alertar sobre downloads ilegais


O Ministério de Interior e Comunicação japonês começou a distribuir arquivos falsos através de redes P2P que alertam sobre a ilegalidade de executar downloads de conteúdos protegidos por direitos autorais. A iniciativa, em parceria com a Associação Nacional de Radiodifusão Comercial do país, usa a rede "peer-to-peer" (do inglês "ponto a ponto"), usada por programas como Napster e Kazaa que permite a troca de arquivos entre PCs conectados e muito popular para download de filmes e músicas. As informações são do site 20 Minutos.

O Japão proíbe o download de arquivos protegidos por direitos autorais desde março de 2010. Enquanto outros países, como Estados Unidos com o Sopa, Espanha com a Lei Sinde e França com a Lei Hadopi, lutam contra a pirataria de uma forma mais restritiva, o país oriental optou por uma iniciativa para tentar sensibilizar a população a evitar os downloads. Ao abrir o arquivo falso, o usuário recebe um alerta sobre a ilegalidade da prática de baixar conteúdo protegido.

O ministério afirmou em nota que até o momento a prática tem tido uma avaliação positiva dos usuários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal