Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/01/2012 - Correio do Litoral Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vereadores de Guaratuba, Matinhos e Pontal sob suspeita


O jornalista Carlos Ohara, da Gazeta do Povo, pesquisou durante um mês os gastos com diárias nas câmaras de vereadores de todo o Paraná.

O resultado foi publicado neste domingo. A reportagem mostra os vereadores de Guaratuba e Matinhos entre os que mais recebem e inclui os Pontal entre os mais suspeitos de embolsarem as diárias dos funcionários. Antonina está em 23º lugar entre os 399 municípios.

Carlos Ohara conversou na segunda-feira (16) com a reportagem do Correio do Litoral.com e com o jornalista Joel Lourenço, do “Notícias Guaratuba”, para saber mais sobre a suspeita de que os vereadores de Guaratuba estavam engordando os salários com as diárias pagas aos assessores e demais servidores da Câmara. A suspeita é de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que consideram que a polícia e o Ministério Público devem investigar o assunto.

A reportagem de Ohara, que teve colaboração do jornalista Fernando Martins, mostra que, em todo o Paraná, a Câmara de Guaratuba foi a segunda que mais gastou em diárias em 2010: R$ 261 mil entre janeiro e agosto. Matinhos aparece em quarto lugar, com 203 mil nestes oito meses. Curitiba, por exemplo, cuja Câmara tem um orçamento muito superior e 38 vereadores – contra 9 dos municípios do Litoral –, gastou R$ 52 mil no período.

As câmaras de Guaratuba e Matinhos, junto com as de Quatro Barras e São Miguel do Iguaçu, também têm em comum uma regularidade suspeita: quase sempre os depósitos têm o mesmo valor, ainda que sejam pagas para um ou mais dias de viagens. “Técnicos do TC, que pediram para não ter os nomes revelados, confirmam que isso é indício de incorporação dos valores das diárias nos salários dos vereadores e servidores”, informa Ohara.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal