Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/01/2012 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificação de notas diminui em Portugal


O número de notas falsas retiradas de circulação diminui, no ano passado. As notas mais contrafeitas foram as de 50 euros, com o total do valor referente às apreensões a ser de quase 660 mil euros.
Foram retiradas do mercado 15.841 notas, que correspondem a 658,69 mil euros, de acordo com os dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal. Este montante representa uma queda de quase 34% face ao mesmo período do ano passado.

As notas mais falsificadas continuam a ser as de 50 euros (8.666 notas), seguidas das de 20 euros (5.597). Por outro lado, as menos contrafeitas são as de 500 euros (21) ainda que o valor total em euros correspondente é superior às falsificações das notas mais pequenas (5 e 10 euros).

“As contrafacções apreendidas representam uma percentagem extremamente reduzida face às notas genuínas que se encontram em circulação: o total de contrafacções detectadas em Portugal, em 2011, é inferior a 2,6 % do total de notas contrafeitas apreendidas na área do Euro”, afirma o Banco de Portugal numa nota hoje emitida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal