Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/01/2012 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Onze são presos tentando fraudar vestibular de Medicina do Cesumar

Por: Luiz de Carvalho


Onze candidatos que prestavam o primeiro vestibular para o curso de Medicina do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) foram presos na tarde deste domingo por suspeita de tentativa de fraude. Eles estariam usando celulares e pontos eletrônicos escondidos na região peitoral, sob a lingerie, fixados ao corpo e nos bolsos das calças. Alguns desses candidatos são provenientes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

De acordo com a coordenação do processo seletivo, que foi aplicado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP), tais candidatos foram identificados no início da prova por detectores de metal.

A instituição reforça que os estudantes não poderiam usar aparelhos telefônicos e que haveria detector de metal. A utilização dos celulares só poderia ocorrer após a saída do prédio, conforme formalizado por meio do Manual do Candidato, página 11, que está disponibilizado no site do curso de Medicina do Cesumar.

A comissão do vestibular resolveu chamar os candidatos para prestarem esclarecimentos. Depois, a instituição encaminhou o fato ocorrido para as autoridades competentes, que são responsáveis pela averiguação final. Os candidatos pegos na fraude foram encaminhados a 9ª Subdivisão Policial de Maringá e devem ser ouvidos pelo delegado de plantão ainda na noite deste domingo.

A Polícia Civil está investigando a possibilidade de ter mais gente envolvida na tentativa de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal