Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/01/2012 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpes a idosos chegam a números alarmantes no interior

Em Campo Maior já temos conhecimento de mais de 300 casos de vítimas que foram lesadas.

Os casos de fraudes na justiça de empréstimos consignados envolvendo financeiras em Campo Maior e região contra os idosos, aposentados, pensionistas e trabalhadores rurais já somam mais de 300.

Segundo os advogados Clovenilson Pergentino e Márcio Coutinho que têm em suas mãos inúmeros casos, apesar de muitas financeiras já terem sido punidas, devolvido dinheiros das vítimas e pessoas irem para a cadeia estas práticas no município estão cada vez mais frequentes.

“Em Campo Maior já temos conhecimento de mais de 300 casos de vítimas que foram lesadas”, disse o advogado Márcio Coutinho. Segundo ele, as pessoas enganadas não percebem de imediato o histórico porque geralmente as parcelas cobradas são de pequenos valores que variam de R$ 25,00 a 50,00 mensais descontados nos contracheques ou diretamente nas contas bancarias. Muitas acham que os valores estirados são descontos das agências para manutenção de contas.

Os advogados orientam que o primeiro passo quando a vítima perceber deve fazer um Boletim de Ocorrência no Distrito Policial. Outro cuidado é observar na hora de assinar o empréstimo quantos contratos a financeira lhe repassa para colher a sua assinatura e pedir para alguém ler atentamente o documento a ser assinado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal