Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/01/2012 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Esmeralda de 11 quilos falha leilão depois de proprietário ser detido

Regan Reaney, o proprietário de uma esmeralda com mais de 11 quilos que deveria ter sido leiloada ontem, no Canadá, foi detido por fraude na cidade de Kelowna.

A Real Polícia Montada do Canadá, sem acrescentar muitos pormenores, fez saber que o homem foi detido por diversas acusações de fraude na cidade de Hamilton, Ontario.

Apesar da detenção de Reaney, o leilão da jóia prosseguiu, como agendado, embora ninguém tenha licitado a esmeralda verde com 57.500 quilates.

Regan Reaney - que terá adquirido a jóia recentemente na Índia - tinha afirmado que a esmeralda tinha sido avaliada em mais de um milhão de dólares (cerca de 760 mil euros) e contava arrecadar uma soma avultada com esta venda.

A leiloeira que se dispôs a levar a cabo o negócio - a casa Western Star Auctions - divulgou um comunicado antes do leilão afirmando que a detenção de Reaney foi um “choque e uma surpresa”, não avançando quaisquer outras informações.

Torna-se, porém, óbvio que a detenção do proprietário da esmeralda afectou a sua venda, sem ter havido uma única licitação.

Reaney permanece em prisão e deverá em breve ser levado de novo até Ontario.

No início deste mês, Jeff Nechka, da empresa Premier Gems, em Calgary, indicou que o alto preço da avaliação tem a ver com o tamanho da jóia. Nechka indicou ainda que, apesar de a pedra preciosa ser “100% uma esmeralda”, ela foi “aprimorada” e “tingida”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal