Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/01/2012 - Público.pt - Última Hora / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detidos na posse de dólares falsos voltam a ver ouvidos quinta-feira no TIC do Porto


O interrogatório dos três homens detidos em flagrante, em Guimarães, pela Policia Judiciária (PJ) a transaccionaram cerca de milhão de dólares americanos falsos foi suspenso e será retomado na quinta-feira, disse fonte policial.

Os indivíduos, com idades compreendidas entre os 33 e os 48 anos e residentes no eixo Póvoa de Varzim-Braga, foram ouvidos durante o dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, onde regressam na quinta-feira para aplicação das medidas de coação.

A operação foi desencadeada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, depois de a PJ ter recebido informações sobre uma transacção de moeda falsa. A investigação decorria há cerca de dois meses e culminou na terça-feira.

O inspector chefe, António Torgano, referiu que foi implementado um dispositivo no terreno que permitiu a detenção em flagrante delito dos três homens, que tinham na sua posse cerca de um milhão de dólares americanos contrafeitos.

A polícia suspeita que o dinheiro falso se destinaria a ser introduzido na área de intervenção da unidade de Vila Real.

“Um milhão de dólares é já uma quantidade que nos indica que estamos perante indivíduos que estão muito próximos do contrafactor ou são eles mesmo o contrafactor”, salientou.

A PJ apanhou notas de cem dólares, as quais, segundo António Torgano, são as “mais falsificadas porque são também as mais utilizadas em transacções em todo o mundo”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 108 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal