Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/01/2012 - Diário de Taubaté Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Região é alvo de falsas associações comerciais


A Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) alerta os comerciantes e empresários da cidade sobre as recorrentes fraudes com boletos bancários em nome de associações. O problema, comum na capital paulista, tem aumentado também nas cidades do interior, inclusive no Vale do Paraíba.

As quadrilhas responsáveis por esse tipo de golpe enviam boletos bancários para novas empresas em nome de associações comerciais falsas cobrando valores referentes a mensalidades ou anuidades de serviços, entretanto, a “associação” não presta nenhum serviço e, muitas vezes, ao menos tem uma sede.

Segundo o departamento jurídico da ACIT, os empresários nunca devem efetuar o pagamento de um serviço que não tenha sido solicitado, já que é praticamente impossível reaver o valor. Caso o empresário receba alguma cobrança indevida, deve entrar em contato com a associação comercial de sua cidade e, se confirmada a fraude, comunicar a polícia.

Outra fraude comum é a da lista telefônica, em que o golpista entra em contato por telefone, se identificando como representante de uma lista telefônica, e solicita dados confidenciais da empresa para uma “atualização de cadastro”, mas posteriormente usa esses dedos e esquemas fraudulentos. Também existe a fraude do protesto, em que o golpista, também por telefone, informa que a empresa está sendo protestada e solicita que o empresário efetue um depósito com urgência em uma conta indicada.

Algumas falsas associações identificadas:

Aceb (Associação Comercial e Empresarial do Brasil);

Associação das Empresas do Com. e Serv. SP;

Abrascom (Associação Brasileira do Comércio);

Associação Nacional da Indústria e Comércio;

Acesp (Associação Comercial do Estado de São Paulo).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal