Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/01/2012 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificador que agia em 8 estados é preso com documentos para travestis

Com o homem a polícia encontrou uma arma e munição extra. Uma lista com nomes de traficantes foi encontrada dentro do carro do suspeito.

Um falsificador de 37 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (20), em Campinas. Com Rogério José de Souza foram encontradas 100 carteiras de identidade de 8 estados diferentes, títulos de eleitor, talões de cheque em branco, folhas em branco de papéis oficiais e uma arma calibre 38 com munições extras. "Ele vendia essa documentação", afirma Roberto Thomaz, investigador da Polícia Civil. A polícia também conseguiu identificar uma farta documentação falsificada para travestis.

Souza foi preso depois de passar mal, quando dirigia pelo Jardim Eulina. Uma equipe do Garra suspeitou do homem ao parar para prestar socorro. Os policiais chegaram a chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), já que o suspeito estava passando mal e apresentava sinais de embriaguez e possível uso de entorpecente. Após encontrar o material no carro, a polícia seguiu então até a casa dele, no Parque Oziel. Também foram na casa da ex-mulher do suspeito e lá encontraram mais cédulas de identidade em branco e outras já com foto, nome, parentesco e assinatura.

No carro do golpista foi apreendida ainda uma lista com nomes de traficantes que, segundo a Polícia Civil, podem ser possíveis compradores de documentos falsos. Para um dos homens que usou o serviço de falsificação foram feitas oito carteiras de identidade com a mesma foto e nomes diferente. Já na delegacia, Souza confessou o esquema. Ele tem passagens na polícia por homicídio, falsificação de documentos e posse de arma de fogo, e já havia cumprido pena.

A ocorrência foi encaminhada para o 3º Distrito Policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal