Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/01/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PB: polícia prende mais cinco suspeitos de clonagem de cartões


Cinco pessoas foram presas na noite desta segunda-feira suspeitas de envolvimento em um esquema de clonagem de cartões de crédito em João Pessoa (PB). A operação, batizada de Copacabana, envolveu a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o delegado Gustavo Santos Carlleto, da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, o bando estava com seis cartões clonados e com produtos comprados com o dinheiro do estelionato, como perfumes, roupas, bebidas, relógios e uísques importados.

Três suspeitos foram presos em um apartamento no bairro Intermares, e os outros dois em uma abordagem da PRF. Segundo Carlleto, o grupo, que era do Rio de Janeiro - por isso o nome da operação - estava na cidade há três semanas e se preparava para ir embora. "Eles iam viajar na madrugada, já estavam com as passagens compradas."

De acordo com o delegado, os cinco chegaram a comprar mais de R$ 30 mil reais em mercadorias. "Também apuramos que eles promoviam festas em motéis da região e tomavam banho de espumante", disse.

A polícia ainda investiga se o bando tem ligação com o grupo preso na 'Operação Playboy', deflagrada em abril de 2011. No domingo, dois homens detidos durante a operação e que respondiam pelo crime de estelionato em liberdade voltaram a ser presos. Segundo o delegado, os cinco conheciam a dupla. "Eles disseram que conheciam o pessoal que foi preso. Eles já haviam se falado, não sei se por afinidade nos crimes cometidos ou nas compras que realizavam com os cartões clonados", disse. "Em princípio, eles não estão diretamente envolvidos, mas estamos investigando essa relação", completou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal