Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/01/2012 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos funcionários da ASAE cobravam multas

PSP da Madeira identificou dois homens.

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública identificou dois homens que se faziam passar por funcionários da ASAE, suspeitos da prática de crimes de burla.

De acordo com um comunicado da PSP, «os factos tiveram origem na sequência de denúncias de várias pessoas, proprietários de estabelecimentos comerciais de pequenas dimensões, que afirmavam terem sido burladas por dois indivíduos (31 e 25 anos) que se intitulavam funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, como meio de atribuir àquele acto uma formalidade oficial».

O comunicado refere que, desta forma, os homens «conquistavam uma credibilidade e confiança perante as vítimas» e pediam-lhes depois valores monetários, «alegando que aquelas quantias em dinheiro eram resultado das infracções que estes registavam nos diversos estabelecimentos».

Os crimes ocorreram nas localidades de Boaventura, Porto da Cruz, Porto Moniz e Santana, e implicaram, para as vítimas, um prejuízo de várias centenas de euros.

«A acção policial dos elementos da esquadra de Câmara de Lobos culminou na identificação e reconhecimento dos suspeitos pelos ofendidos, bem como na recolha de outros meios de prova», acrescenta o comunicado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal